Banco inglês cancela serviço de bankline

Um banco inglês em crise decidiu bloquear o acesso às contas correntes pela internet.

Em meio à corrida de saques da financeira britânica Northern Rock na semana passada, a crise da instituição britânica teve um momento ainda mais alarmante para seus clientes quando eles descobriram que não podiam ter acesso ao seu dinheiro pela internet.

No auge da corrida, em que as ações do banco perderam mais de 50 por cento de seu valor, o site do Northern Rock saiu do ar pela pressão dos clientes que tentavam acessar suas contas. Enquanto isso, vários milhares deles esperavam em filas diante das agências da instituição.

Agora que a corrida aparentemente acabou, os bancos europeus estão checando nervosamente se seus sites possuem capacidade suficiente para atender a uma crise, quando dezenas de milhares de clientes se conectam ao mesmo tempo.

"Eu apostaria que no mínimo todos os administradores de tecnologia da informação nos grandes bancos vão revisar os seus sistemas", disse Ken Allan, especialista da Ernst & Young.

A crise enfrentada pelo Northern Rock não é apenas um alerta para os bancos, mas também para muitos tipos de negócios, como as companhias aéreas, que cada vez mais confiam na Internet como primeira, e às vezes única, opção de oferecer seus serviços para os clientes.

Deixe um comentário